Publicidade

header ads

Após estragos em temporal, 1,2 mil alunos da Unespar estão sem aulas em Curitiba e Pinhais

Após estragos provocados em uma chuva forte, 1,2 mil alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estão sem aulas por falta de condições de segurança em prédios da instituição no bairro Cabral, em Curitiba, e em Pinhais, na Região Metropolitana.
As aulas foram suspensas pela própria universidade, e os prédios estão interditados. Os estragos foram causados na quarta-feira (14).
As aulas no campus de Pinhais, que tem 200 alunos do curso de cinema, sequer começaram em 2019. Paredes mofadas, corredores alagados e o teto corre risco de desabar. A sala de informática está com computadores cobertos por causa das goteiras.
"Os maiores prejudicados nessa situação são os nossos estudantes. Eles estão sem aula. Isso é um direito mínimo que eles deveriam ter de poder ter as aulas", disse Thiago Alvarez, coordenador do curso de cinema.
Um engenheiro da Paraná Edificações, que pertence ao governo estadual, fez uma vistoria no prédio na tarde desta segunda-feira (18) e fotografou os problemas. No campus do Cabral, onde estudam mil alunos, um andar inteiro foi interditado pela Defesa Civil.
Sem poder estudar, alunos se manifestaram em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo, e à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A Unespar informou que está sendo feito um levantamento dos custos para fazer a licitação da obra. Na próximo semana, os estudantes devem ser remanejados para outro local.
Em nota, o governo disse que está adotando medidas para resolver os problemas estruturais nas duas sedes.

Fonte G1 Paraná

Postar um comentário

0 Comentários