Uma motocicleta furtada foi encontrada depenada, na madrugada desta terça-feira (12), em uma casa na Vila Garcia, em Paranaguá. Na ação, realizada pela Guarda Civil Municipal, foi preso Eduardi de Castro Martins, de 24 anos, e verificado que ele havia enterrado o quadro do veículo no quintal.
Por volta das 2 horas, equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e de Rádio Patrulha da GCM estavam em patrulhamento pelo bairro, quando, na Rua Alcemiro de Castro, avistaram Eduardi em atitude suspeita. Os agentes desconfiaram quando o rapaz, ao ver a viatura, fugiu para o quintal de uma residência.
Diante da situação, os guardas municipais foram atrás do suspeito, o qual foi abordado no quintal e disse que morava no local. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com Eduardi, mas ao ser feita uma varredura pelo terreno foram encontradas as peças de uma motocicleta.
Ao encontrarem o motor e consultar a numeração da peça, os agentes verificaram que havia um registro de furto do veículo, uma Honda CG 125 Fan ano 2006, na cor preta, ocorrido na segunda-feira (11), na Rua 5 de Junho, bairro Costeira.
Ao ser questionado sobre a procedência das peças, Eduardi teria alegado que havia comprado a motocicleta por R$ 150,00 e que havia desmontado para colocar as peças em outro veículo, mas o quadro do veículo não foi encontrado. Quando os agentes notaram a falta do objeto, o rapaz acabou confessando que havia enterrado no quintal e mostrou onde estava.
Durante a abordagem, os agentes ainda apreenderam uma caixa de metal contendo várias ferramentas. Tudo que foi apreendido acabou encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com o detido, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários