Um rapaz, de 24 anos, morreu afogado, na tarde deste sábado (05), no balneário Coroados, em Guaratuba, no litoral do estado. Junto com ele, mais duas pessoas se afogaram mas conseguiram sair com vida.
Uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer três pessoas que se afogavam enquanto nadavam em uma área não protegida por Guarda-vidas, sinalizada por bandeira preta.
Segundo informações, Giovane da Silva era da cidade de Roncador, no Paraná, e estava com mais sete amigos, estudantes de agronomia, em Guaratuba. Ele entrou no mar com mais dois amigos, quando se afogaram. Eles foram socorridos por surfistas que estavam treinando no local.
Duas das vítimas sofreram afogamento leve. Bombeiros militares que estavam em um posto de Guarda-Vidas na região fizeram os primeiros procedimentos de salvamento e acionamento de uma ambulância e da aeronave do BPMOA, mas Giovane, não resistiu.
Foi a sexta morte por afogamento no litoral nesta temporada.
O Corpo de Bombeiros orienta para nadar sempre em faixa protegida por Guarda-Vidas, observando sempre a sinalização da condição do mar – indicada por bandeiras em frente aos Postos – e evite entrar na água em condições de mau tempo (chuvas, mar agitado).
Fonte Agora Litoral
0 Comentários