Um gato viajou cerca de 180 km no motor de um carro que saiu do balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, no litoral do estado; e foi até Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de sexta-feira (4).
O professor de geografia Scharles Moro de Oliveira, de 37 anos, conta que estava com a família em uma casa no litoral se preparando para o retorno da viagem de fim de ano, por volta das 13h, quando ouviu o miado do bicho.
“Tentei tirá-lo durante meia hora ou mais até que achei que ele tinha saído. Fui perceber que o gato veio junto já era 20h quando voltou a miar”, explica. “O nativo do litoral veio para o primeiro planalto”, brinca o professor.
Na viagem, ele diz que passou por Curitiba e que depois de chegar a Mandirituba voltou até Fazenda Rio Grande, antes de perceber que o animal estava no veículo.
Segundo o professor, para conseguir resgatar o gato ele contou com ajuda do irmão para retirar peças do carro, como a bateria e o filtro de ar. “Mesmo assim ele não saía. Usei uma mangueira de água, e o gato fugiu”, afirma.
Oliveira explica que colocou comida para o bicho – que ficou pela vizinhança. “Capaz de em casa não ficar por causa dos cachorros”, diz.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários