Publicidade

header ads

Presos são transferidos da PEP para presídios federais por suspeita de novo arrebatamento

Seis presos foram transferidos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) para dois presídios federais neste sábado (22) e domingo (23), em uma operação montada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). A suspeita era de que um novo arrebatamento de presos da PEP poderia acontecer neste fim de semana.

O delegado titular do COPE, Rodrigo Brown, explicou que quatro detentos foram transferidos neste sábado para o Presídio Federal de Catanduvas, enquanto outros dois – que seriam os principais articuladores da facção criminoso – foram transferidos nesta manhã para um presídio federal no Rio Grande do Norte. “Estes presos foram transferidos em decorrência de uma nova suspeita de arrebatamento da PEP, de onde já fugiram [outros presos] no mês de setembro. Nós tínhamos informações da inteligência que davam conta que poderia haver uma ação criminosa neste fim de semana”, explicou.

Além disso, a Polícia Civil investiga a ligação do roubo registrado em uma concessionária na última sexta-feira (21) com o novo arrebatamento. “Houve um roubo de grande quantidade de veículos de luxo, SUVs, caminhonetes e veículos com alta potência, todos veículos novos e sem placa, no padrão que os marginais costumam usar”, disse Brown.

Desta forma, com apoio do Departamento Penitenciário (Depen) estadual e federal, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF), o COPE optou pela transferência o mais breve possível. “Esperamos assim evitar esse tipo de crime, e prosseguimos investigando essa informação que dava conta do arrebatamento e do roubo de veículos na última sexta-feira”, completou.

Fonte Massa News

Postar um comentário

0 Comentários