Um jovem pizzaiolo foi a morto a tiros na tarde deste sábado (22), Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Patrick Ernandes, 26 anos, foi atingido por quatro tiros e o primo, que estava próximo, de raspão e socorrido ao Hospital Cajuru. Testemunhas disseram que os assassinos conversaram com a vítima antes de atirar.
O crime aconteceu na rua Clemente Itsyo Horikoshi esquina com a rua Gelcio Gonçalves, no Jardim Cláudia, por volta das 14h30. Ernandes tinha ido a uma festa, segundo conhecidos do rapaz, voltado para casa para tomar banho e foi surpreendido pelos atiradores quando estava saindo, novamente. Para a polícia, os comerciantes próximos ao local do crime disseram terem ouvido os assassinos conversando com a vítima, dizendo algo ‘falei que iriamos nos encontrar’.
O jovem foi atingido nas pernas, segundo testemunhas, e caiu. Logo depois, os assassinos atiraram mais duas vezes contra a cabeça dele e fugiram em um Fiesta, onde uma mulher os aguardava no banco do motorista.
Uma amiga da família, que preferiu não se identificar, disse que viu o momento do crime e ainda gritou para os assassinos. “Eu estou em choque, estava saindo da loja e a mulher gritou pra eu voltar. Vi eles colocando a arma na cintura e fugindo. Por pouco eu não foi atingida, também. Menino bom, era amigo do meu filho. O que dizem por aí a gente não sabe, mas era um rapaz muito bom”, descreveu à Banda B, afirmando que o jovem trabalhava como pizzaiolo há algum tempo.
Para a Banda B, a polícia preferiu não gravar entrevista, mas confirmou que Ernandes tinha passagens por tráfico de drogas, porte de arma e tinha recém saído do sistema prisional.
O primo atingido de raspão não estava junto de Ernandes, segundo testemunhas. Ele caminhava pela rua de comércios e, coincidentemente, foi atingido pelos tiros.
O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Polícia Civil investigará o caso.
0 Comentários