Um homem de 56 anos foi preso na manhã de sexta-feira, 14, pelos crimes de violência doméstica, ameaça e desacato na Vila São Vicente, em Paranaguá. Levado à 1ª Subdivisão Policial, ele ficou recolhido no setor de carceragem local por não ter os valores necessários para o pagamento da fiança.
Conforme a ocorrência, por volta das 11 horas, a Central de Operações da PM (Copom) foi informada que na Rua Umbu havia um indivíduo que estaria ameaçando os familiares com uma faca. De imediato uma equipe policial foi até o local e localizou a solicitante, de 49 anos, a qual informou que seu irmão, Jorge Luiz Gonçalves, a teria ameaçado de morte usando um estilete.
A mulher disse ainda que o suspeito teria trancado o portão e trocado o cadeado, expulsando-a de sua própria residência e mantendo sua mãe, de 79 anos, trancada na moradia sob ameaças.
Na averiguação, os policiais verificaram que Jorge Luiz apresentava estar alcoolizado e demonstrava sinais de agressividade, falando em tom alto que a casa era dele e que não iria abrir o portão para ninguém. Ele ainda ofendeu os policiais.
Durante a abordagem, os militares fizeram contato com a mãe dele, a qual estava no terreno e aparentava estar acoada e com medo. Ela disse que o filho estaria nervoso e não a deixava sair da residência.
Como o homem não quis cooperar com os policiais e ainda debochou, dizendo que não iriam entrar na casa, foi solicitado apoio e, com uma ferramenta de corte, os militares abriram o cadeado e conseguiram deter Jorge Luiz, que ainda reagiu, mas foi dominado.
Na busca pessoal, os policiais localizaram com o detido um estilete e fizeram o encaminhamento dos envolvidos à delegacia, para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários