Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com celulares, carregadores e chips no setor de carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, na tarde de terça-feira, 30. Elas estavam com os objetos escondidos nas partes íntimas, os quais foram detectados durante a revista na delegacia. As duas mulheres iriam visitar seus companheiros que estão presos na unidade policial.
Os objetos foram encontrados durante a inspeção de rotina, que é realizada pelos agentes de cadeia, antes das visitas aos detentos. Uma das mulheres, de 27 anos, com endereço na Vila São Jorge, estava com celular, carregador e chip escondidos na vagina. A outra detida, de 26 anos, moradora na Vila Santa Maria, também estava com um aparelho no corpo, além de carregador e chip.
As duas irão responder Termo Circunstanciado (TC), pelo crime de ingresso de aparelhos celulares em estabelecimento prisional, conforme previsto no artigo 349-A do Código Penal, que tem pena que pode variar de três meses até um ano de detenção.
Na terça-feira, uma agente de cadeia e uma guarda civil municipal realizavam as revistas nas visitas femininas, quando um banco com detector de metal, que é usado para a vistoria, indicou que as duas mulheres tinham objetos escondidos dentro do corpo e elas acabaram entregando os aparelhos por conta própria.
A segunda suspeita já tinha sido presa em junho, junto com o companheiro, numa ação da Polícia Civil que resultou na apreensão de 24 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e um revólver calibre 38.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários