Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante neste domingo (4) depois de ao menos 19 pessoas passarem mal em um supermercado de Cascavel, no oeste do Paraná, no bairro Parque Verde.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito usou gás de pimenta, o que causou irritação nos olhos e tosse em pessoas que estavam no estabelecimento e precisaram ser atendidas pelo Samu.
O primeiro registro foi feito no fim da tarde de sábado (3), quando 12 pessoas foram socorridas. O segundo, por volta das 11h deste domingo, quando mais sete clientes e funcionários tiveram as mesmas reações após inalarem o gás.
De acordo com o tenente Pietro Prá e Silva, o suspeito foi detido por seguranças do supermercado ao ser flagrado usando o spray de pimenta. A polícia não informou que os jatos eram direcionados às pessoas.
Em seguida ele foi reconhecido por meio de imagens de câmeras de monitoramento que registraram o ato nos dois dias.
Brincadeira
O homem, que preferiu não ser identificado, disse que usou o gás por brincadeira e que não sabia dos efeitos.
"De brincadeira, peguei o spray e dei uma espirrada dentro [do mercado]. Não fiz isso para atrapalhar ninguém e nem o mercado.
Não queria machucar ninguém. Fiz sem pensar, por bobeira, com a cabeça cheia de loucura", justificou. "Peço desculpas a todas estas pessoas aí, inclusive para a gestante que está no hospital", completou.
Ele disse que trabalha à noite em uma casa noturna e que ficou com o produto depois de apreendê-lo de outras pessoas.
Fonte G1
0 Comentários