No fim de semana, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) recuperaram, em Paranaguá, um caminhão Mercedes Benz, modelo LS 1929, placas BXH-4923 de Piraí do Sul, que tinha sido roubado há mais de duas semanas na BR-277, região do bairro Alexandra.
Conforme a ocorrência, por volta das 17h40, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Estrada da Quintilha, quando recebeu denúncia dos moradores sobre um veículo, que estava escondido em um matagal.
Os agentes foram ao local informado e encontraram o caminhão, faltando a bateria e os tanques de combustível. Na região, ninguém soube passar informações que pudessem levar a suspeitos, sendo acionada a equipe de resgate da concessionária Ecovia, a qual encaminhou o veículo à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.
O Mercedes Benz tinha sido roubado no dia 19 de outubro, quando o motorista, de 36 anos, foi abordado por três assaltantes no quilômetro 13 da BR-277, na pista sentido Curitiba. Na ocasião, o caminhoneiro relatou à polícia que parou na rodovia, depois que viu um veículo à sua frente, que aparentava estar com problemas mecânicos.
O motorista disse que, ao estacionar seu caminhão, acabou surpreendido pelos assaltantes, que estavam armados e o obrigaram a dirigir até a Vila São Jorge, em Paranaguá.
Segundo o caminhoneiro, em seguida os criminosos colocaram um capuz em sua cabeça e o levaram de carro até uma casa, numa região de mata na cidade de Morretes, onde ficou amarrado e vigiado por um homem portando arma de fogo. Ele informou que os bandidos ainda roubaram seu celular e dinheiro e que, pela manhã, quando uma criança chegou ao local do cativeiro, conseguiu fugir.
Três dias depois do crime, a carreta com fertilizantes, que também tinha sido roubada, foi localizada na Avenida Chico Mendes, Vila Caic, e três homens acabaram presos pelo crime de receptação. No carro de um dos presos foi encontrado um cartão de banco em nome da vítima.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários