Na tarde desta segunda-feira, 12, policiais militares do 9.º Batalhão prenderam, no Jardim Guaraituba, em Paranaguá, um casal que era procurado pela justiça. A ação policial ocorreu após denúncia da comunidade, informando sobre o comércio de entorpecentes na Rua Capibaribe, praticado por um indivíduo com mandado de prisão.
Por volta das 13 horas, policiais militares do Serviço Reservado do 9.º Batalhão foram ao local indicado e, na chegada, visualizaram dois indivíduos conversando em frente ao portão de uma residência. Em seguida foi feita a abordagem e identificado Guilherme de Mattos Cordeiro, de 23 anos, que após consulta no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, constou três mandados de prisão, um deles por tráfico de drogas. O outro suspeito, que não tinha nada de ilícito em seu desfavor, acabou liberado no local.
No momento da abordagem, apresentou-se à equipe policial Camila de Jesus Ferreira, de 19 anos, que se disse convivente de Guilherme e, após consulta da sua identidade, foi verificado que contra ela também havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, Guilherme teria alegado que estava consumindo maconha no local e os policiais resolveram fazer uma busca na residência.
No início da vistoria, o rapaz acabou informando que tinha certa quantidade de cocaína e, em uma cômoda, no quarto do casal, foram localizadas quatro buchas do entorpecente, totalizando 320 gramas. Na ação ainda foram apreendidos 43 gramas de maconha, balança de precisão e a quantia de R$ 1.590,00.
O casal acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para o cumprimento dos mandados de prisão e ainda foi elaborado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ficando ambos recolhidos no setor de carceragem local.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários