Publicidade

header ads

Suspeitos são baleados após assalto em farmácia de Matinhos

Dois suspeitos foram baleados e outro preso, após um assalto à mão armada na tarde de quarta-feira (10), no município de Matinhos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que durante as diligências recuperou um carro roubado em Curitiba. Na ação, ainda houve a apreensão de um revólver calibre 32 e uma porção de cocaína.

Wesley e Weverton, ambos de 18 anos, foram baleados após um confronto com policiais militares e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos. Já Marcos, também de 18 anos, foi preso e encaminhado à delegacia de polícia junto com tudo que foi apreendido. Os três são moradores em Curitiba e já tinham passagens pela polícia.

Tudo começou por volta das 14 horas, quando policiais militares foram acionados para comparecer em uma farmácia na Avenida Paraná, balneário Betaras, para dar atendimento a uma ocorrência de roubo. No local, os policiais foram informados que o crime foi praticado por três indivíduos, os quais estavam portando arma de fogo e fugiram em um veículo Celta, após subtraírem pilhas, chinelos e aparelhos de barbear descartáveis, além de outras mercadorias.

Através das informações repassadas por testemunhas, os policiais descobriram que o carro usado pelos criminosos tinha sido tomado em um assalto em Curitiba. Na sequência, uma equipe policial que realizava patrulhamento pelo balneário Riviera localizou o carro com os três rapazes e, de imediato, anunciou a abordagem, mas eles fugiram e teve uma perseguição até uma rua sem saída.

No local os suspeitos teriam reagido atirando contra os policiais e no revide Weverton foi alvejado na perna esquerda e Wesley, que estava portando o revólver apreendido, foi alvejado na barriga. Na arma do suspeito foram encontrados quatro projéteis intactos e dois deflagrados.

Após o confronto, os militares acionaram o Samu, que prestou as assistências médicas necessárias, conduzindo os feridos para a unidade de saúde do município. Posteriormente eles foram transferidos para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde ficaram internados sob escolta policial.

Dentro do Celta os policiais encontraram os objetos procedentes do roubo à farmácia, além de uma quantia em dinheiro, dois gramas de cocaína e um grama de maconha. Durante as diligências, os policiais ainda descobriram que os três rapazes haviam realizado outro roubo, em uma farmácia no bairro Portão, em Curitiba. O crime ocorreu no último dia 2 e, além de produtos do estabelecimento comercial, os assaltantes levaram o Celta usado no roubo em Matinhos.

Ao ser verificada a identidade dos suspeitos no sistema policial, foi constatado que Wesley possui passagem por roubo e furto qualificado, enquanto Weverton conta com histórico criminal por tráfico de drogas e roubo de veículo, e Marcos por roubo agravado, associação criminosa e furto qualificado.

Fonte Agora Litoral

Postar um comentário

0 Comentários