Mais de 12 kg de maconha, além de uma motocicleta e objetos sem comprovação de origem, foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira (5), em Paranaguá. Na ação, foram presos Vinicius, de 20 anos; Robert, de 32; Felipe, 28, e Geisiel, de 25 anos, e houve a apreensão de uma adolescente de 16 anos.
Tudo começou por volta das 22 horas, quando policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas) do 9.º Batalhão foram averiguar denúncias de atividades de tráfico de drogas na Avenida Governador Manoel Ribas, Jardim Santa Rosa, relatando que um motociclista estaria levando entorpecentes para a casa de um rapaz conhecido por “Pire”.
No patrulhamento pelo local, os militares avistaram a motocicleta informada na denúncia, a qual era conduzida por Geisiel, que, ao perceber que seria abordado, fugiu e, alguns metros depois, entrou no quintal de uma casa, onde abandonou o veículo e arremessou um invólucro para cima da moradia e gritou, por várias vezes: “polícia”, alertando outros suspeitos que estavam no local que fugiram pulando janelas e muros das residências próximas.
Geisiel acabou abordado no quintal e, ao ser verificado o que ele havia dispensado, foram encontrados 273 gramas de maconha em um pacote e, em outro invólucro, 112 buchas de cocaína pesando 25 gramas. No local também foram abordados Vinicius, Robert e Felipe.
O homem conhecido por “Pire”, morador na residência, acabou fugindo, mas no quarto dele os policiais encontraram 15 tijolos de maconha pesando 12,9 quilos. No local, também foram abordados os pais dele e a menor apreendida, que seria sua irmã e namorada de Geisiel.
Na sequência da abordagem, ainda foram apreendidos vários pacotes utilizados para embalar drogas, balança de precisão, celulares, materiais para o corte do entorpecente, caderno com anotações sobre o tráfico e uma munição de arma de fogo deflagrada, além de 10 gramas de cocaína e um invólucro pesando 0,4 gramas de uma substância alucinógena conhecida como cogumelo.
Durante as diligências também foram encontradas embalagens iguais ao que Geisiel transportava a cocaína e objetos com procedência duvidosa, que parentes de “Pire” não souberam informar a origem. Todo o material apreendido foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com a motocicleta, uma Honda CB 650f, e os envolvidos.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários