A Guarda Municipal prendeu um homem de 37 anos suspeito do crime de importunação sexual no transporte coletivo, na tarde desta segunda-feira (1).
Após uma denúncia feita pelo telefone 153, do Centro de Operações da Defesa Social, os guardas Marco Ferreira e Ademir Francisco Barreto Balardin foram acionados e fizeram a abordagem ao suspeito no terminal de ônibus da CIC.
Lei mais rigorosa pune assédio com até 5 anos de prisão; nos ônibus foram 23 casos em 2018
A conduta do suspeito foi relatada pela vítima, uma mulher de 18 anos, e por testemunhas – outros passageiros que também estavam no ônibus. O homem foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde está preso, aguardando decisão judicial.
Legislação mais rigorosa
Há uma semana, a conduta de importunação sexual virou crime, com pena de até cinco anos de prisão, após sanção de lei federal pelo presidente da República em exercício Dias Toffoli.
Até então, quando a Guarda Municipal era acionada para atender casos semelhantes, o suspeito era encaminhado à delegacia, mas apenas assinava o termo circunstanciado (registro da ocorrência) e era liberado pela autoridade policial.
Fonte Banda B
0 Comentários