A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira (21), em Matinhos, no Litoral do Paraná, uma mulher que comprou uma pistola para se vingar de alguns desafetos. A prisão ocorreu no balneário Currais por volta das 21 horas.
De acordo com o registro da ocorrência, uma equipe da PM foi informada, via central de operações, que uma mulher estaria perseguindo e efetuando disparos de arma de fogo contra outra mulher no balneário Currais.
Ao se deslocar para averiguar a situação, já na entrada do balneário, os militares avistaram um automóvel com um casal em seu interior. Estes, ao avistar a viatura, mostraram-se nervosos, o que levantou suspeita na equipe e motivou a abordagem.
Contudo, ao fazer o retorno para o procedimento, os PMs viram que o motorista do veículo Gol, de cor prata, placas OWK-1468, de Colombo-PR, acelerou e empreendeu fuga, fazendo uma conversão em alta velocidade para acessar a Travessa 14 em direção à Avenida Atlântica.
Ainda na Travessa 14, os policiais viram quando o passageiro do Gol em fuga arremessou algo ‘cromado’ em um monte de areia ao lado da rua. Um pouco mais adiante, já na Avenida Atlântica, a abordagem foi feita.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes do automóvel, e o motorista alegou ter fugido por não estar habilitado para dirigir. Mas, ao realizarem buscas pela extensão percorrida, os policiais encontraram, num monte de areia – exatamente onde a equipe havia visualizado o passageiro dispensar algo – uma pistola cromada marca Taurus.
DESAFETOS
A passageira do carro, Andressa Mayara da Silva, de 22 anos, confessou ser a dona da pistola e disse que havia comprado a arma em Curitiba com um homem conhecido por “Beiço”. Afirmou ainda ter adquirido a pistola “para se vingar de uns desafetos”.
A jovem contou também que, por volta das 17 horas do dia 7 de setembro, havia dado uns tiros em um homem conhecido por “Pelego” na cidade de Guaratuba. Ela ainda admitiu ter tentado matar Alessandra Baptista Farias, de 20 anos, um pouco antes de ser detida pelos PMs pelo fato das duas terem “uma rixa antiga”.
Os policiais militares acabaram dando voz de prisão para Andressa Mayara e também para o motorista do Gol, Allan Dimi Valkiu, de 26 anos, e os encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil.
O automóvel Gol foi recolhido ao pátio devido às irregularidades. A vítima dos disparos, Alessandra Baptista Farias – que tem histórico criminal em Curitiba – também compareceu na sede da PM em Matinhos.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários