Por volta das 16h de sábado, 22, uma equipe da Polícia Militar de Antonina desconfiou de dois indivíduos que agiram de maneira suspeita ao avistar a aproximação da viatura.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Carmem Matsumoto, no bairro do Portinho e ao se aproximar de Wilson, de 21 anos, e de um menor de 17, ambos moradores na região, eles começaram a arremessar objetos no telhado de uma residência.
Ao abordar a dupla, Wilson não obedeceu a orientação dos policiais e resistiu, agredindo a equipe com chutes e empurrões. Durante a abordagem, o menor, conseguiu escapar.
Depois de imobilizar o suspeito, os policiais foram verificar o material dispensando pela dupla e encontraram no quintal e no telhado da casa, uma máscara de borracha, que foi dispensada pelo menor, e uma toca balaclava, conhecida como toca ninja. A peça, cor preta, que foi arremessada por Wilson, escondia uma garrucha, com dois canos, calibre .38 e cinco fitas plásticas, que servem de algemas durante ações criminosas.
Wilson confessou que a arma estava municiada e que jogou as munições assim que percebeu a presença dos policiais na rua.
Diante dos fatos e do material apreendido, Wilson, de 21 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Delegacia da Polícia Civil de Antonina, onde as providências cabíveis foram adotadas.
Fonte Folha de Litoral News
0 Comentários