Publicidade

header ads

PM prende bando envolvido em assaltos, apreende revólver e recupera moto

Em uma ação da Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 5, na cidade de Paranaguá, uma arma de fogo foi apreendida uma motocicleta recuperada. Nas diligências foram presos Lucas, de 20 anos; Pierri e Richard, ambos de 19, e ainda houve a apreensão de um adolescente de 16 anos. Todos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial junto com tudo que foi apreendido.

Conforme as informações policiais, tudo começou por volta das 14h30, quando um estabelecimento comercial na Rua Zelia Simera Pophade, Vila dos Comerciários, foi assaltado. Devido ao nervosismo no local, a Polícia Militar só foi acionada mais de duas horas depois, quando foi informado que o crime foi praticado por dois indivíduos, ambos de calça jeans e um deles trajando um moletom preto e portando de arma de fogo.

Agindo com violência, a dupla de criminosos rendeu o proprietário de 64 anos e roubou dinheiro e um aparelho notebook. Pelas imagens das câmeras de monitoramento, Pierri e Richard foram identificados, sendo constatado que o último estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Na sequência, foi apurado que os suspeitos estariam escondidos no “Beco do Rato”, bairro Labra, e foram acionados os policiais militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel). Em seguida, foi feito contato com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), o qual confirmou, através da localização da tornozeleira eletrônica, que Richard se encontrava naquele bairro.

Por volta das 19 horas os militares foram até o Labra e, ao chegarem no Beco do Rato, encontraram os suspeitos, sendo que o adolescente e Lucas foram abordados imediatamente, enquanto os outros dois tentaram fugir, entrando no quintal de uma casa, onde foram alcançados pelos policiais.

Na revista nos dos suspeitos que ficaram parados, os policiais encontraram, na cintura do menor, um revólver calibre 38, sem numeração e com quatro munições intactas. Com Lucas foi apreendido mais um projétil calibre 38, que estava no bolso da sua bermuda.

Na abordagem a Pierri, foi constatado que ele estava trajando roupas com as mesmas características de um dos autores do assalto ocorrido durante à tarde e no quintal da casa foi encontrada uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, placa ARN-4281, a qual tinha registro de furto de segunda-feira, 3, no estacionamento do Mercado Municipal, Centro Histórico de Paranaguá.

Pierri, que se apresentou como morador na residência, ao ser questionado sobre a motocicleta, alegou ter "segurado" a mesma, mas não informou quem teria lhe passado o veículo. Quanto a arma usada no roubo, Richard admitiu que era o revólver que foi encontrado com o adolescente.

Nas buscas na casa de Pierri, ainda foi localizado um documento de identidade de um homem que teve sua moto Honda Biz tomada em um assalto na manhã domingo, 2, no bairro Estradinha. No boletim de ocorrência, consta que a vítima, de 54 anos, foi abordada por três indivíduos ocupando duas motos, os quais, além veículo, ainda roubaram uma mochila contendo telefone celular, documentos e outros objetos.

Levados à delegacia, junto com tudo que foi apreendido e a moto recuperada, os três adultos foram autuados pelos crimes de corrupção de menor e associação criminosa, sendo que Lucas ainda foi enquadrado por porte ilegal de munição, enquanto Pierri e Richard vão responder também por receptação.

Já o adolescente acabou liberado ao pai, após assinar Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) que será encaminhado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude, por ato infracional assemelhado ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Fonte JB Litoral

Postar um comentário

0 Comentários