Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada deste domingo (9) apreendeu uma arma de fogo, uma pequena porção de drogas e recuperou uma motocicleta furtada há dois anos em Paranaguá. Seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
Uma equipe da ROMU passava pela Avenida Domingos Peneda, na Vila São Vicente, quando avisou algumas pessoas, em um táxi com as luzes apagadas, conversando com o piloto de uma Titan de cor azul. Os GCMs decidiram abordar o grupo. No interior do táxi estavam cinco pessoas.
Na revista, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições intactas. Um dos passageiros do táxi, Julian, de 18 anos, assumiu a propriedade da arma. Ele é morador do Jardim Guaraituba.
Um outro rapaz de 21 anos, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, estava de posse de duas pedras de crack. Já com o condutor da motocicleta, com endereço em Guaraqueçaba, os GCMs encontraram uma pequena porção de maconha.
No táxi, além do motorista, de 40 anos, ainda estavam um adolescente de 17 e uma moça de 22, mas eles não portavam nada de ilícito.
MOTO FURTADA
Ao consultarem a placa da Titan, os agentes da ROMU constataram que ela estava com alerta de furto, registrado em 2 de outubro de 2016. A motocicleta havia sido furtada da Colônia Marta, município de Paranaguá, logo após o proprietário ter estacionado em frente uma escola e se deslocado ao centro da cidade. Quando retornou, à noite, a moto não estava mais no lugar onde havia sido deixada.
Julian foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficou recolhido no setor de carceragem da 1ª Subdivisão Policial. O condutor da motocicleta, além de responder por porte de entorpecente, foi autuado por receptação, mas liberado após pagamento de fiança.
Já o rapaz que estava com tornozeleira eletrônica foi ouvido em Termo Circunstanciado (TC) por porte de entorpecente e liberado após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal de Paranaguá.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários