Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encaminharam à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, na tarde desta sexta-feira, 31, dois adolescentes acusados de envolvimento em assaltos à mão armada na cidade e um homem por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foi recuperada uma bicicleta roubada e houve a apreensão de uma réplica de arma de fogo, além de nove pés de maconha que estavam sendo cultivados por um dos suspeitos.
Tudo começou por volta das 10 horas, quando equipes de Rádio Patrulha e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal se deslocaram até a Rua dos Macucos, no Jardim Esperança, para verificar a denúncia de que em uma residência, onde tem um depósito de material reciclável, estaria a bicicleta roubada de um posto de combustível, na noite anterior.
Na chegada, os agentes encontraram, no quintal de uma casa, nove pés de maconha, cultivadas em seis potes e abordaram Arão do Amaral Bahia, de 23 anos, que seria o responsável pelo cultivo da planta. O suspeito foi localizado na sequência e verificado que ele já tinha passagens pela polícia e que se encontrava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.
Arão acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com sua companheira, de 22 anos, acusado do crime de tráfico de drogas.
MENORES
Dando sequência às diligências, os agentes chegaram até outra casa, a qual foi informada na denúncia, e visualizaram, ao lado da moradia, a bicicleta que tinha sido levada no assalto ao posto. No local estava um garoto de 12 anos, o qual, ao ser questionado sobre a bicicleta, informou que participou do assalto.
Em seguida os agentes se deslocaram até outra residência e apreenderam um adolescente de 15 anos, que também confessou que participou do roubo, admitindo que foi o autor do disparo de arma de fogo que ocorreu durante a ação criminosa.
Dando prosseguimento à ocorrência, os guardas civis foram até outra casa, na Rua dos Jaburus, onde foi encontrada uma tonfa, que seria do vigilante que foi assaltado, além de uma réplica de arma de fogo e duas facas grandes, que estavam escondidos em cima de um guarda roupas.
Segundo o que foi apurado pelos agentes, ao perceber a movimentação das viaturas no bairro, uma mulher teria saído da casa onde os objetos foram encontrados, levando uma mochila. A suspeita é que na mochila estavam par de algema e um colete balístico que foram levados do vigilante, além de duas armas de fogo usadas no assalto.
Os dois menores também foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido e seus responsáveis, para que fossem tomadas as providências necessárias.
0 Comentários