Publicidade

header ads

Em Paranaguá, homem é condenado a 26 anos e 13 dias por roubo a mão armada e tentativa de assassinato tendo caminhoneiros como vítimas

Na última quinta feira, 13 de setembro, júri realizado em Paranaguá, município do litoral do estado, condenou um homem acusado por roubo duplamente majorado e tentativa de assassinato mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu, sobre o qual já recaiam cinco condenações anteriores, foi sentenciado à pena de 26 anos e 13 dias, a ser cumprida em regime fechado. Ele se encontra preso preventivamente desde março de 2017.

A denúncia, que culminou na condenação, foi proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá. Segundo as investigações, em fevereiro de 2017, após assaltar um motorista de caminhão que estava parado na via, mediante ameaça com arma de fogo, o réu efetuou disparos contra outro caminhoneiro, que estava com o veículo parado em frente, causando lesões corporais graves à vítima. O caminhoneiro foi socorrido e levado ao hospital, mas ficou paraplégico. O caso causou comoção em Paranaguá.

De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça, a pena imposta ao réu justifica-se pela gravidade dos crimes cometidos. Além disso, assaltos a caminhoneiros têm ocorrido com frequência na região e se tornaram motivo de preocupação por parte das autoridades ligadas a área de segurança pública, exigindo respostas rápidas e firmes.

Assessoria de Comunicação do MPPR

Relembre o caso

Um caminhoneiro foi baleado durante um assalto perto da linha férrea no bairro Industrial em Paranaguá. A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 4 de fevereiro.

Segundo informações colhidas no local dois motoristas foram rendidos por um suspeito armado, que anunciou o roubo. Em determinado momento, sem que reagisse ao assalto, uma das vítimas foi baleada pelo criminoso.

O caminhoneiro foi encaminhado ao Hospital Regional em estado grave e os exames realizados indicaram que o disparo atingiu a coluna da vítima, que perdeu o movimento das pernas.

Fonte Rádio Ilha do Mel FM

Postar um comentário

0 Comentários