Na tarde de quinta-feira, 23, uma operação da Polícia Militar movimentou várias equipes da corporação, com o objetivo de abordagem de pessoas e veículos, nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná. A ação policial durou seis horas e as guarnições realizaram rondas ostensivas por balneários e bairros dos dois municípios, em locais conhecidos, entre a população e no meio policial, por serem pontos de tráfico de drogas.
Conforme o relatório, em um dos pontos abordados, conhecido como “Beco do Berne”, no balneário Praia de Leste, município de Pontal do Paraná, foi realizada a apreensão de um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos e houve a prisão de um suspeito pela prática de tráfico de drogas e receptação.
Segundo o que foi apurado pela PM, o preso é conhecido como sendo o dono da boca de fumo e foi flagrado usando tornozeleira eletrônica, pois há três meses já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Na ação, também foram apreendidos dois automóveis, que estavam em situação de irregularidade documental.
BLITZ
Ainda em Praia de Leste, houve uma grande blitz, protagonizada pelo Pelotão de Trânsito do 9.º Batalhão de Polícia Militar. Vários veículos foram abordados, e alguns foram apreendidos.
A operação de trânsito se estendeu até o município de Matinhos, onde, durante patrulhamento na Travessa Padre Joaquim Braz, bairro Rio da Onça, as equipes policiais militares se depararam com um tipo de barreira de madeira, cravejada de pregos, no início da viela, preparada, em específico, para furar os pneus das viaturas policiais militares que, diuturnamente, patrulham a região.
A ação contou com a participação integrada entre Rádio Patrulha Auto (RPA), Pelotão de Trânsito, Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) e da ROCAM e equipe de policiamento com motos do 9.º Batalhão.
SALDO
A operação policial militar encerrou-se às 18 horas, com um saldo de 109 pessoas abordadas. Também foram fiscalizados 61 automóveis, duas bicicletas abordadas e houve o recolhimento de cinco carros ao pátio do Detran.
A Polícia Militar do Paraná informa que está exercendo grande impacto de ação sobre as atuações criminosas que, porventura, aconteçam nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, região contemplada com a 2.ª Companhia do 9.º Batalhão de Polícia Militar.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários