Publicidade

header ads

GCM de Paranaguá resgata vitima de afogamento no Rio Emboguaçu

Por volta das 8:30 de hoje (3), uma senhora com idade aproximada de 35 a 40 anos, acabou se jogando da ponte da Vila Guarani no município de Paranaguá, em uma possível tentativa de suicídio, porém, populares ao avistarem a situação, abordaram uma viatura da Defesa Civil do município que passava pela região do Porto dos Padres.

Rapidamente o GCM Galdino, foi até uma rua mais próxima que da acesso a margem do rio, para salvar a senhora que já havia submergido pelo menos 3 vezes.

Um senhor ao perceber toda essa situação deu apoio emprestando sua embarcação a remo e com a chegada de outros dois GCMs, ambos embarcaram na canoa a remo indo de encontro a senhora a aproximadamente 200 metros da margem, onde graças a Deus conseguiram retirar a senhora do rio Emboguaçu.

Uma outra embarcação, só que agora com motor deu apoio rebocondo a canoa a Remo com a vítima e os GCM Galdino, Marcellio e Amaral até a margem, onde lá aguardava uma equipe do Corpo de Bombeiros e também da Polícia Militar, a senhora que não teve sua identidade revelada, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, onde la recebeu atendimento médico.

Parabéns ao Guarda Civil Municipal Galdino e aos seus companheiros, pelo preparo e o rápido atendimento a ocorrência, que não medieam esforços para salvar uma vida, dando uma nova oportunidade para a vítima refletir e tentar tudo diferente. 

Parabéns também aos pescadores que ajudaram com as embarcações no encaminhamento até a margen. Cada um com sua ação ajudou a salvar a vida dessa mulher.

ATUALIZAÇÃO

A vítima foi identificada como Elizandre Marília Nowazeski Argenta de 42 anos, que estava desaparecida desde do dia 1 do mês corrente, onde segundo o boletim de ocorrência, a mesma saiu para ir no salão de beleza próximo a sua casa no bairro Boa Vista e não retornou, o fato foi registrado na divisão de homicídios e proteção a pessoas no município de Curitiba.

Postar um comentário

0 Comentários