Publicidade

header ads

Paranaguá abre a 3ª Campanha de vacinação contra a Dengue


Aconteceu na manhã desta quarta feira (20), a abertura da terceira campanha de vacinação contra o vírus da dengue em Paranaguá.

O  evento foi realizado no Terminal Rodoviário Urbano da cidade. A meta de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde é de aplicar  60 mil doses da vacina.

Uma das novidades nesta campanha será a aplicação das vacinas nas unidades de saúde que atendem no período noturno.







O prefeito de Paranaguá Marcelo Roque destacou esta iniciativa é parabenizou os agentes que atuam neste combate.

“Um dos motivos principais de não estarmos vivendo a epidemia de dengue é a união da primeira regionais de saúde e prefeitura de Paranaguá, desde o primeiro dia foi da nossa administração foi a nossa prioridade. Os nossos agentes trabalharam em conjunto buscando o melhor pra nossa cidade, o trabalho em nossa cidade continua com a remoção dos criadouros e o principal papel que é da população que se tornou o maior agente contra o mosquito Aedes Aegypti”, parabenizou Marcelo.

Ilda Nagafuti Diretora da Primeira Regional de Saúde lembrou do período de epidemia que a cidade sofreu com a dengue. “É muito importante essa adesão e completarmos as três doses para que o efeito seja efetivo. Vivemos uma situação desesperadora no ano passado e precisamos que cada um cuide da sua casa, terreno e conscientize seus vizinhos para que possamos vencer essa guerra contra a Dengue”, destacou Ilda.

O Secretário Municipal de Saúde Paulo Henrique Oliveira, destacou o empenho dos agentes no combate ao mosquito da Aedes Aegypti.”Não existe nenhuma dúvida em relação a essa vacina, queremos pedir a colaboração da população para tomar vacina. Todas as unidades dos municípios estarão recebendo as doses e queremos assim levar este benefício a todos os bairros e precisamos acabar com os focos da dengue e

Representando o secretário, Michelli Caputo Neto, Raul Belly destacou que 60 mortes no Paraná em 2015, metade foi em Paranaguá. “Na epidemia do ano passado Paranaguá teve os maiores índices negativos no estado do Paraná. A população paranaense clamou por uma atitude e a vacina apareceu como.uma ótima opção para trazer a população um bloqueio no crescimento de pessoas infectadas. Para isso é preciso completar este ciclo de três doses e esta é a grande oportunidade de evitarmos uma nova epidemia”, enfatizou Belly.

Em Paranaguá o público-alvo da campanha vai de 9 a 44 anos e a vacinação encerra dia 27 de outubro.

Fonte: Difusora FM


Postar um comentário

0 Comentários