Dois homens que retornavam de uma pescaria na Baía de Paranaguá, acabaram passando por momentos de muito medo no retorno para casa, onde por volta das 19:00 de domingo (6), a embarcação tripulada pelo sogro e genro acabou naufragando.
Já naufragados, os homens começaram a nadar sentido o Porto de Paranaguá com a intenção de encontrar alguma embarcação passando pelo canal, porém no meio do caminho, um dos homens acabou se afastando e tomando rumo diferente.
Ivan Wistuba Neto de 27 anos morador no Valadares, nadou por cerca de 60 minutos, onde conseguiu chegar em terra firme, só que na Ilha de Piaçaguera, sendo então acolhido por moradores local.
No momento em que os moradores acolheram o jovem de 27 anos, rapidamente ligaram para o Corpo de Bombeiros e receberam a notícia que a segunda vítima do naufrágio, identificada como Caryl Mesquita dos Santos de 54 anos também morador no Valadares, havia sido resgatado por uma embarcação de uma empresa que realiza transporte de práticos para os navios.
Uma equipe do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros que já realizava buscas pela área onde ocorreu o naufrágio, deslocaram até a embarcação e encaminharam a vítima com toda a segurança para terra firme.
Na sequência a mesma equipe deslocou até a Ilha de Piaçaguera, onde foram realizados na vítima uma avaliação preliminar de saúde e na sequência encaminharam o jovem com segurança para a cidade. Os homens então em casa e passam bem.
0 Comentários