Publicidade

header ads

Passeio Motociclístico em alusão ao 163º aniversário da Polícia Militar reúne quase mil pessoas

Quase mil motociclistas se reuniram no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba (PR), para participar de mais uma edição do Passeio Motociclístico em alusão ao 163° aniversário da Polícia Militar do Paraná. O evento aconteceu no sábado (05/08) e foi organizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Os participantes concentraram-se às 9 horas e às 10 horas saíram em direção a Paranaguá Litoral do estado, sendo escoltados pelas equipes da PM.

O porta-voz do BPTran, tenente Ismael Veiga, lembrou que o passeio, além de comemorar o aniversário de 163 anos da Polícia Militar, também tem como objetivo a aproximação com a comunidade. “Trazemos as pessoas para dentro do quartel para interagirem com os policiais militares. Todos os eventos que fazemos tem este cunho social e de conscientização, pois os motociclistas são, atualmente, as maiores vítimas no trânsito”, explica. 

O integrante do Motoclube Sangue Azul, Alexandre Vitorino, reuniu um grupo de amigos que sempre participa dos diversos eventos que a Polícia Militar organiza. “É importante estar junto com a corporação, até para tirar a má impressão que muitas pessoas ainda tem em relação aos motociclistas. Também é uma forma de prestigiar a PM pelo trabalho que ela desenvolve”, afirmou.

O Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, participou do passeio e destacou que as ações de aniversário durante o mês de agosto são voltadas para a integração entre a instituição a população. “Este evento é um trabalho gigantesco do BPTran e do BPRv junto a toda comunidade paranaense, unindo motociclistas de diferentes categorias. Nosso intuito é trazer as pessoas para perto, para que possam conhecer um pouco do nosso trabalho e também comemorar esta data com a corporação”, disse.

O Passeio Motociclístico reúne em suas edições centenas de pessoas e o público feminino se torna cada vez mais atuante, como é o caso da Engenheira Civil Camili Bonilha. “Sempre fui incentivada pelos meus pais a gostar de moto e participo desses eventos da corporação com maior prazer. O objetivo é nos divertir e aproveitar o momento ao lado de outras pessoas, além de mostrar que a mulher pode fazer o que quiser, inclusive pilotar motos”, afirmou.

Durante o evento houve a exposição de viaturas antigas do BPTran, bem como de materiais e equipamentos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para que as pessoas pudessem conhecer. O momento também oportunizou que os motoristas tirassem dúvidas com os agentes de trânsito. “É importante estarmos integrados com a Polícia Militar, principalmente para a conscientização dos condutores. O motociclista é a parte mais afetada no trânsito e a PM é nossa parceira nesta luta diária”, destacou Antônio Prado do Motoclube Aloprados.

De acordo com o tenente Veiga, os participantes não precisaram fazer nenhum cadastro, na chegada cada pessoas recebeu um número que foi usado no sorteio de brindes na chegada em Paranaguá. A escolta durante todo o trajeto do passeio foi feita pelas equipes do BPTran e do BPRv, dando suporte aos motociclistas, organizando o trânsito e apoio em caso de algum problema no caminho.


PMPR



Postar um comentário

0 Comentários