Nem sempre é fácil identificar um animalzinho doente, mas alguns sinais são imprescindíveis para que fiquemos alertas: diarréia, perda de apetite, mudança na cor e na frequência da urina, prostração, febre, secreção ocular “esverdeada”, são alguns dos sinais que devemos observar e que não exigem olho clínico para identificar.
Claro, quanto mais você conhecer seu cão, mais fácil será. Algumas das coisas a procurar são básicas: comece observando o modo que seu cão olha, age, come e bebe.
Ao perceber que o animal está com problemas muitas pessoas se perguntam para onde levar. Nestes tempos de ‘vacas magras’ o ideal é conciliar atendimento de qualidade com serviço gratuito.
Para atender moradores de diferentes bairros, uma van foi transformada numa unidade móvel de atendimento.
“No Paraná, menos de dez municípios contam com este tipo de serviço, sendo que no Litoral o município de Paranaguá será pioneiro no atendimento móvel veterinário público”, disse o secretário de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura.
Médicos veterinários do quadro funcional da Prefeitura serão responsáveis pelos atendimentos, algo que focará principalmente, os bairros mais distantes do centro de Paranaguá.
O atendimento móvel começou pela Ilha dos Valadares e o cronograma deve ser divulgado nesta semana.
As emergências continuarão a ser atendidas na sede da Secretaria que fica no Aeroparque.
Mais informações sobre o atendimento veterinário móvel da Prefeitura de Paranaguá podem ser obtidas pelo telefone da Semma, que é o 3420-2967, ou na sede da pasta, que fica localizada no Complexo do Aeroparque.
Fonte: Blog da Luciane Chiarelli
0 Comentários