Publicidade

header ads

Hemepar terá horário estendido a partir de segunda-feira


A Unidade de Coleta e Transfusão, Hemepar de Paranaguá, atenderá a partir de segunda-feira, 7, com horário estendido. Conforme a chefe da unidade, Elizabeth Fátima da Rosa, a ampliação se dará para atender a uma maior demanda de doadores. “Hoje atendemos até às 15h30 e passaremos a atender até às 16h”, contou. A partir da próxima semana, o horário será das 8h às 11h15 e das 13h às 16h. “A procura é grande e sentimos a necessidade dessa ampliação no horário. Muitas pessoas preferem procurar mais no final da tarde e terão essa oportunidade”, salientou.

No inverno, a tendência é ocorrer queda no número de doadores, contudo, este ano tem sido diferente. “Estou há dois anos aqui e, no ano passado, sentimos a queda, mas este ano está sendo diferente. A procura foi maior e acredito que seja devido ao prédio novo, pois a unidade ficava em um local escondido e sem visibilidade. Agora com a instalação do prédio novo de frente para a Avenida Gabriel de Lara a procura aumentou”, salientou Elizabeth.

 


Elizabeth: “Passaremos a atender até às 16h”

 

 

BOLSAS

A Unidade precisa, como estoque ideal, no mínimo de 15 bolsas por dia, Elizabeth comemorou que o número está ainda maior. “O estoque ideal para nós seria de 15 bolsas/dia, independente do mês ou época do ano. Esse número de coleta aumentou e estamos conseguindo mais de 15 bolsas. Estas semanas tivemos uma média de 20 a 25 bolsas por dia e isso é muito bom”, comemorou.

 


Nas últimas semanas, Hemepar conseguiu atingir a coleta de 20 a 25 bolsas/dia

 

MÉDICOS

Em breve, o Hemepar Paranaguá contará com médicos todos os dias. “Teremos médicos diariamente, de segunda à sexta-feira, pela manhã e à tarde. No momento estamos com médico em férias, mas logo teremos essa ampliação no atendimento”, ressaltou.

 

TIPOS SANGUÍNEOS

Elizabeth comentou que todas as doações são necessárias, mas a Unidade de Coleta sempre precisa de doadores com tipo sanguíneo O positivo e o sangue raro, O negativo, pois apenas um doador O negativo pode doar para outro O negativo. Isso também ocorre com o tipo O positivo.


Fonte: Folha do Litoral News

Postar um comentário

0 Comentários