Publicidade

header ads

Câmara vota na segunda projeto que torna Curitiba a ‘Capital da Cerveja Artesanal’


A Câmara Municipal vota na sessão da próxima segunda-feira (21) dois projetos de lei que pretendem fomentar a cultura cervejeira na cidade. Uma delas é de iniciativa da bancada do PDT, formada pelos vereadores Goura, Marcos Vieira, Tito Zeglin, Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará, que declara Curitiba a ‘Capital da Cerveja Artesanal’. Já a segunda, do vereador Bruno Pessuti (PSD), inclui no calendário oficial de eventos o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais.

Segundo o projeto da bancada do PDT, as comemorações para reconhecer Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal ocorreriam na primeira semana do mês de agosto. A matéria justifica que mais de 25 cervejarias atuam na cidade e na região metropolitana, “muitas delas “inspiradas nas histórias e na cultura do povo de curitibano”, e que os estabelecimentos geram “riquezas, empregos e impostos”.

Pessuti, em sua proposição, completa que “a multiplicação das microcervejarias e a reconhecida qualidade das cervejas aqui produzidas, com premiações nacionais e internacionais, colocaram a cidade na rota dos profissionais e apreciadores da bebida”. Criado em 2016 pela Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná), o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, diz ele, recebe visitantes de todo o país e da América do Sul. Para o vereador, a inclusão do evento no calendário oficial consolidaria a capital como polo cervejeiro e incentivaria o turismo. A comemoração também seria em agosto.

Pinhais criou primeira rota

Em junho, Pinhais criou a primeira Rota da Cerveja. A iniciativa leva os turistas e moradores a quatro cervejarias localizadas no município, onde é possível conhecer os produtos e até o processo de fabricação da bebida preferida do brasileiro.

Fonte: Banda B

Postar um comentário

0 Comentários