Por volta das 2:00 de hoje (7), uma equipe da Guarda Civil Municipal e também da Polícia Militar atenderam uma ocorrência de sequestro em Paranaguá.
Segundo informações, uma vítima de sequestro estaria dentro do porta malas do seu próprio carro no final da rua Estevam Soares no bairro Ponta do Caju, o irmão da vítima relatou aos policiais que através do aplicativo WhatsApp o seu irmão conseguiu enviar a sua localização, é com base nessas informações uma equipe da GCM deslocaram rapidamente para o local e constataram o fato, sendo então retirado a vítima do porta malas pelo banco traseiro do veículo.
A Polícia Militar foi acionada, chegou rapidamente no local, a vítima informou as equipes envolvidas que estaria passando pelo rua Capibaribe no bairro Jardim Guaraituba, quando foi abordado por um indivíduo em posse de uma faca e sob ameaça adentrou no veículo e obrigou a vítima de 33 anos a passar a senha do banco e começou a andar pela cidade à procura de um caixa eletrônico 24hrs.
Após amarrar a vítima e subtrair sua jaqueta de cor vermelha e sua carteira, o autor do crime empreendeu fuga, porém a vítima ficou com o celular no bolso, onde conseguiu através desse aparelho pedir ajuda, minutos depois de ser abandonado amarrado no porta malas, este recebeu um SMS informando que foi sacado de sua conta, a quantia de r$ 170 em um caixa eletrônico 24 horas.
Diante das informações repassadas pela vítima várias equipes da Polícia Militar tomaram conhecimento do fato e intensificaram o patrulhamento na madrugada, quando uma equipe em patrulhamento pela Vila Paranaguá abordou um indivíduo com uma jaqueta vermelha idêntica com a da vítima.
Em busca pessoal foi encontrado uma faca de cozinha e um cartão bancário em seu bolso com o nome da vítima e certa quantia em dinheiro.
Diante da farta coincidência dos fatos, uma foto do suspeito foi mostrado para vítima que de pronto reconheceu o mesmo como o autor do crime e posteriormente identificado como Idilson Fernandes Rodrigues de 22 anos morador na Vila Guarani.
Perguntado para o acusado a respeito do crime, o mesmo de pronto confessou a autoria e informou aos policiais que jogou a chave do carro próximo a linha férrea no bairro Emboguaçu.
Diante dos fatos, todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados até a primeira subdivisão policial de Paranaguá para as providências cabíveis.
Idilson Fernandes Rodrigues autor confesso do crime é o mesmo indivíduo que participou do sequestro de uma GCM de Paranaguá, onde foi liberado a voltar as ruas em menos de 3 dias após sua prisão.
0 Comentários