Publicidade

header ads

Na melhor atuação em Curitiba, Brasil vence os Estados Unidos e está na final da Liga Mundial de Vôlei


A seleção brasileira de vôlei está a um passo de conquistar a Liga Mundial pela 10ª vez na história. Mais uma vez empurrada pela torcida que compareceu em bom número na Arena da Baixada, o Brasil teve sua melhor atuação em Curitiba e derrotou os Estados Unidos por 3 a 1, parciais de 25-20, 23-25, 25-20 e 25-19. A grande final acontece neste sábado (08), a partir das 23h05, contra a França que passou pelo Canadá na segunda semifinal.

Assim como aconteceu nas partidas da fase de classificação, o técnico Renan Dal Zotto começou a partida com Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges e o líbero Thales. No primeiro set, o time brasileiro se manteve a frente do placar desde o começo explorando principalmente Wallace e Lucarelli e saiu na frente por 25 a 20.

Porém, no segundo, os norte-americanos voltaram a neutralizar o forte ataque brasileiro e ficaram na frente até o final quando o placar ficou empatado em 23 a 23. Depois que chegou ao empate, o Brasil deixou escapar mais uma vez o set e os Estados Unidos igualaram a partida após Lucão não alcançar a bola levantada por Bruninho.

O time brasileiro não se abateu com a derrota e iniciou o terceiro set de forma arrasadora conquistando oito dos 11 primeiros pontos. A vantagem foi mantida até o final e o Brasil voltou a ficar na frente do placar. Faltando apenas um set para conquistar a vaga e contando com o apoio dos torcedores, a seleção abriu vantagem no momento decisivo para fechar o confronto em 3 a 1.

Essa é a 16ª vez na história que a seleção brasileira chega à decisão da Liga Mundial na história e busca o seu 10º título, o primeiro desde 2010 quando venceu a Rússia na final. O adversário em busca do título será a França que derrotou o Canadá por 3 sets a 1.

Fonte: Banda B.

Postar um comentário

0 Comentários