Apesar de antigo, o conhecido golpe do “conto do paco”, caracterizado por um maço, aparentemente de dinheiro, mas feito de jornal e envolto por apenas uma cédula verdadeira, continua fazendo vítimas em Paranaguá. A última pessoa a cair no golpe foi um rapaz de 26 anos, o qual, na manhã de terça-feira, 9, no centro de Paranaguá, perdeu R$ 5.800, acreditando que estava fazendo um bom negócio. Ele acionou a Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi localizado.
Para entrar em nosso grupo CLIQUE AQUI
Em suas declarações, o rapaz, que reside na Vila Portuária, contou que foi até a agência da Caixa Econômica Federal sacar o dinheiro do Fundo de Garantia e ao sair, por volta das 11h20, no Largo Cônego Alcindino, percebeu quando um homem derrubou um maço de dinheiro dobrado (paco) em sua frente.
O rapaz relatou que, em seguida, outro indivíduo apareceu e recolheu o objeto, se propondo em dividir com ele, o qual acabou sendo levado até a Praça dos Leões, onde o primeiro homem apareceu perguntando sobre o suposto maço de dinheiro.
Os dois homens acabaram convencendo a vítima a entregar o dinheiro que havia sacado e deixaram com ele o pacote. Só quando a dupla foi embora é que o rapaz percebeu que havia caído em um golpe. Ele repassou as características dos estelionatários e foi feito patrulhamento pela região, porém, não houve êxito nas diligências. O caso foi registrado em um boletim de ocorrência.
Fonte: Folha do Litoral News
0 Comentários