Publicidade

header ads

Marginal invade escola municipal e na frente das crianças assalta a professora

Uma ocorrência de roubo foi registrada pela Polícia Militar no município de Paranaguá na manhã dessa quarta feira (24).

Segundo informações repassadas via 190 para central de comunicação da Polícia Militar, um indivíduo invadiu o colégio municipal localizado no Porto dos Padres e sob ameaça, subtraiu de uma professora uma bolsa, crianças que estavam na sala ficaram em pânico presenciando a situação.

Após o crime, o Marginal empreendeu fuga pelo mangue, policiais militares e GCMs que assumiam o plantão por volta das 8:00, ao saber do ocorrido, deslocaram com brevidade para a região, em buscas pelos becos e mangues do bairro, avistaram um indivíduo que ao perceber a presença da equipe policial, empreendeu fuga para dentro de uma casa.


Os policiais então localizaram dentro da residência, deitado ao lado de uma criança dormindo, e com os pés sujos de lama o acusado do crime então identificado como Vandir Simão Filho de 23 anos.

Encaminhado o mesmo até a escola municipal, os professores de pronto reconheceram ele como o autor do roubo. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para apreciação do Delegado de Polícia onde será tomada as providências cabíveis.

Nota Oficial da Prefeitura de Paranaguá:

Publicado em 24 de Maio de 2017
NOTA - Assalto na escola municipal Hugo Pereira Corrêa
Autoridades policiais já prenderam suspeito. Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e destaca que realizou todas as medidas cabíveis para resolver a situação em questão. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Paranaguá esclarece que realizou todos os encaminhamentos possíveis em torno do assalto ocorrido na manhã desta quarta-feira (24) na escola municipal Hugo Pereira Corrêa, sendo que as autoridades policiais já prenderam o suspeito de ser autor da ocorrência. A Guarda Civil Municipal (GCM) permanece constantemente na unidade em questão no período da noite, não tendo condições estruturais neste momento de permanecer durante o dia no local. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) está inclusive com uma licitação em andamento para contratação de empresa de segurança terceirizada que irá atuar em todas as unidades de ensino municipais com monitoramento contínuo.

A direção da escola Hugo Pereira Corrêa já entrou em contato com os pais e responsáveis para tranquilizá-los e esclarecer o fato. A Secretaria de Educação já encaminhou psicólogos para dialogar com as crianças do local, algo que estará ocorrendo durante todo o dia. Nesta quarta-feira (24), a GCM ficará durante o dia todo no local para intensificar a segurança e garantir maior tranquilidade aos profissionais de ensino, alunos, pais/responsáveis e comunidade em geral. A Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e destaca que realizou todas as medidas cabíveis para resolver a situação em questão.

Para leitores do site Cidadão em Ação tem desconto especial, ligue e contrate agora mesmo!


Postar um comentário

0 Comentários