Início da manhã de sexta feira, 26 de Maio por volta das 01:00h uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento pela região de Campinas Grande do Sul, quando foram informados que dois indivíduos armados subtraíram um veículo Chevrolet/Sonic com placas AWK-3426 mediante ameaça ao dono do veículo.
O COPOM ainda informou que os mesmos teriam evadido sentido Quatro Barras, nesse momento a guarnição visualizou o referido veículo em alta velocidade.
Os policiais tentaram abordagem, ligando os sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou a ordem, iniciando então um acompanhamento tático que seguiu por aproximadamente 27KM.
A equipe relatou que em alguns momentos a velocidade do acompanhamento ultrapassou os 200KM/h, colocando a vida de outros que por ali transitavam em perigo.
Mas a frente havia um caminhão que dificultou a prosseguimento do veículo, onde foi possível realizar a abordagem, com a aproximação dos policiais foi visualizado pela equipe que o condutor e passageiro portavam armas de fogo e efetuaram alguns tiros contra os policiais.
Diante da injusta agressão, a equipe efetuou disparos contra os marginais, após visualizarem que não havia mais risco contra a guarnição, o local foi isolado e solicitado socorro médico do SIATE.
Com a chegada do socorro nada pode ser feito os indivíduos já estavam em óbito.
Os elementos foram identificados como Luciano da Silva Júnior vulgo Juninho, 20 anos morador na Estrada Velha de Alexandra em Paranaguá e Ismael Rodrigo de Oliveira, 23 anos morador no bairro Central, município de Morretes.
Luciano da Silva morador da cidade de Paranaguá, dias atrás esteve envolvido em uma situação onde um casal foi amordaçado, em mais um roubo a residência praticado pelo criminoso.
Luciano tem várias passagens pelo setor policial, sendo elas por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, roubo, receptação, lesão corporal, tráfico de entorpecentes e roubo agravado, e era acusado de vários outros crimes praticados na região de Alexandra e outros bairros em Paranaguá onde segundo informações "Juninho" era líder de uma quadrilha que praticava roubo a residência, e aterrorizavam suas vítimas no momento da ação criminosa.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba para realização de exames de praxe. Nesse sábado (27), os corpos foram oficialmente identificados e seguem para as cidades do litoral para o sepultamento.
0 Comentários