Esta semana, compareceu até a 1ª Sub Divisão Policial, uma idosa a qual relatava que ela e seu marido foram vítimas de estelionato.
A senhora de 72 anos, conta que o seu marido, com 60 anos, foi acometido de um AVC - Acidente Vascular Cerebral e estava fazendo tratamento no posto de saúde da Vila Garcia periodicamente.
Em um determinado dia foram abordados, no posto de saúde, por um homem com estatura de 1,65m, magro e com idade aproximada de 30 anos identificando-se com crachá, como sendo alguém da Assistência Social.
Para entrar em nosso grupo CLIQUE AQUI
Após algumas conversas, com o suposto agente da Assistência Social, o indivíduo ganhou a confiança do casal e passou a ir visitar a família em sua residência.
Na segunda vez que foi a casa dos idosos, o indivíduo solicitou o cartão bancário do casal, dizendo ser para preencher cadastro, assim que a mulher entregou o cartão na mão do rapaz, este trocou por um outro cartão em nome de uma outra pessoa.
A idosa só percebeu a troca horas mais tarde, levando também a senha que estava anotada em um papel para não haver esquecimento.
O dinheiro guardado na poupança, para arcar com demais despesas, no valor aproximado de R$ 2.100,00 foi todo sacado infelizmente, e o casal de idosos ficando no prejuízo.
Fica o alerta a toda a população, para ficarem atentas as características repassadas e assim que ver alguém suspeito informar a Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal através dos telefones 190 ou 153.
0 Comentários