O curso do COT realizado pelo departamento da Guarda Civil Municipal de Paranaguá-PR continua, no primeiro dia do curso 18 alunos desistiram, mas 22 ainda continuam firmes e passam para a próxima fase.
Hoje além do execícios físicos, os 22 alunos que continuam no curso, também receberão aulas de armamento e munições, além de aulas teóricas, amanhã (8), será realizado a instrução pela equipe do TIGRE em Curitiba-PR.
O Instrutor GCM Reginaldo, fala um pouco sobre a importância desse curso, e a espectativa para o curso de amanhã em Curitiba, " A importância desse curso e capacitar os GCMs ainda mais para atender com mais qualidade os munícipes, e amanhã o aprendizado será de muita importância para todos os alunos desse curso, e aumentar o nosso nível de conhecimento de todos os agentes municipais com a experiência dos instrutores do TIGRE sobre a aula de amanhã de APH Tático ".
APH Tático:
Entende-se por APH Tático, o atendimento de emergência médica pré-hospitalar, específico de operações táticas, situações de combate militar, e demais situações de intervenção privada ou governamental onde se haja necessidades de uso progressivo da força e material bélico, como no caso de situações de roubos a banco e assaltos envolvendo reféns ou vítimas e policiais feridos, cumprimentos de mandados de prisão de alto risco, extração de policiais emboscados em favelas, invasões táticas em locais de cativeiro de vitimas de seqüestro entre outros[1]. O atendimento pré-hospitalar tático é uma das atividades fim da medicina tática.
0 Comentários