Quinta feira, 09 de fevereiro, por volta das 23h10min um solicitante realizou uma chamada, através do 153, para a Guarda Civil Municipal onde relatava que havia um indivíduo detido por populares na praça do Japão, em Paranaguá.
A Central de Operações deslocou uma viatura ao local, e a guarnição constatou o fato.
Um rapaz dirigiu-se até os Guardas e relatou que ele e sua namorada haviam sido assaltados.
Conta ainda que estava nas proximidades do Mercado do Peixe, quando dois indivíduos cada um dos de posse de uma faca anunciou o assalto.
Os elementos exigiram o celular é um relógio de pulso e após o ato fugiram a pé.
O rapaz os seguiu com o seu carro, momento este que eles se separaram e com a ajuda de populares detiveram Jackson Andrade Chaves, 19 anos, morador em situação de rua.
Em revista pessoal foi encontrada apenas uma faca, utilizada no delito, perguntado sobre o seu comparsa este respondeu que poderia estar nas proximidades da Igreja São Benedito.
A equipe realizou patrulhamento e logrou êxito em abordar Robson Padilha Silva, 23 anos também morador em situação de rua.
Em busca pessoal, em sua cintura, foi localizada uma faca, que tanto a arma quanto Robson, foi reconhecido pela vítima.
Infelizmente os produtos do furto não foram possíveis recupera-los.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão a ambos e encaminharam até a 1ª Sub Divisão Policial para as devidas providências.
Em consulta ao sistema, verificou-se que contra Padilha havia um mandado de prisão preventivo em seu desfavor, onde também foi dado fiel cumprimento do mandado.
0 Comentários