Publicidade

header ads

Mandados de Busca e Apreensão contra o tráfico de drogas em Paranaguá são cumpridos pela PM; três são encaminhados

O trabalho de inteligência e planejamento do 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM), pertencente ao 6° Comando Regional da PM (6°CRPM), atuante no Verão Paraná 2016/2017, para combater o tráfico de drogas em Paranaguá desencadeou na manhã desta quinta-feira (09/02) uma operação de cumprimento de mandados judiciais. Dois adultos e um adolescente foram encaminhados, bem como apreendidos maconha, crack, cocaína, uma arma de fogo e outros objetos.

A ação envolveu as equipes veladas e a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do batalhão. As abordagens ocorreram em dois locais distintos: Jardim Santos Dumont e Beira Rio. A PM levantou informações sobre a atividade ilícita e solicitou ao Poder Judiciário a emissão dos mandados de busca e apreensão. O pedido foi atendido e, com os documentos em mãos, os policiais militares deram cumprimento aos mandados.

A concentração das equipes foi na sede do 9 °BPM para o repasse das informações às equipes. Por volta das 6 horas as viaturas deslocaram para os locais. Na primeira casa, foi apreendida uma quantidade de dinheiro e de maconha, além de um homem preso. No outro alvo, as equipes abordaram uma casa e duas kitnets. Ao todo 9 indivíduos foram identificados, dos quais dois foram presos e um apreendido. Os demais foram liberados posteriormente, mas tinham passagens pela polícia e seriam envolvidas com a atividade criminosa, de acordo com informações do Subcomandante do 9º Batalhão da PM 9º BPM), major César Kamakawa.

Foram encontrados pedaços de maconha, o revólver, nove munições de calibre .22, uma munição de calibre .38, duas munições de festim para calibre 762, seis dólares americanos e 63 buchas de cocaína. Numa casa ao lado foram encontrados mais seis buchas de cocaína (3,4 gramas), mais de 10 gramas de maconha, R$883,00, 21,2 gramas de crack separadas em quatro pedras, mais 14 buchas de cocaína (7,2 gramas).

"Deflagramos a operação e tivemos êxito em localizar os materiais ilícitos. Todos os objetos e os detidos foram levados para a 1 Subdivisão Policial de Paranaguá para que a polícia judiciária adote as medidas legais. Essa pessoas devem responder por tráfico de drogas, associação criminosa e outros delitos correlatos", falou o Comandante em exercício da 1 Companhia do 9° BPM, tenente Zenildo Caetano das Neves. 

PMPR

Postar um comentário

0 Comentários