O Corpo de Bombeiros, através da fração no município de Paranaguá, participou nesta quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017, de um exercício simulado na faixa do Porto de Paranaguá, organizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).
O evento foi composto de uma simulação de incêndio num guindaste da área portuária, seguido do acionamento do Corpo de Bombeiros e das empresas participantes do Plano de Ajuda Mútua - PAM - Paranaguá.
A situação contou ainda com uma vítima fictícia de intoxicação no interior do guindaste incendiado, com necessidade de remoção através de outra máquina do mesmo tipo, situação esta similar à ocorrida no Porto de Itaqui, no Maranhão, em setembro de 2016.
Os Bombeiros Militares chegaram ao local após 6 minutos do acionamento, equipados com dois caminhões de Combate a Incêndio, além de uma caminhonete de resgate, contabilizando 12 militares envolvidos diretamente.
A missão da corporação foi a extinção do foco de incêndio, para a qual utilizou-se de canhões monitores que permitem a aplicação da água há distâncias seguras para os operadores.
O exercício contou ainda com a participação do Orgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e da Guarda Portuária. Ao fim, foi realizada demonstração para utilização de um rebocador da empresa marítima SVITZER no combate ao incêndio.
Fonte: comunicação Social Bombeiro Militar do Verão Paraná 2016/2017
Fotos: Corpo de Bombeiros
0 Comentários